Como tudo começou...

No dia 6 de maio, de 2011, uma sexta -feira normal de trabalho, estava eu lá no shopping, na época eu era gerente administrativo de uma grife, sem ter muito o que fazer comecei a pensar em um nome para ser a marca das bijuterias que eu fabricava em casa para vender. Recém formada em publicidade e propaganda eu não poderia me decepcionar, eu tinha que brilhar e então veio Poá! Brilhei! Poá (Tipo de estampa, com bolinhas que contrastam com o plano de fundo do tecido), bem, não foi esse o real significado que queria e nem mesmo POA de Porto Alegre, porque o meu tem acento. Queria algo que tivesse haver com bolinhas, porque o que consta na história da idade média é que o primeiro acessório foi feito de miçangas, aquelas bolinhas coloridas, por aquele homem cabeludo e barbudo para sua querida mulher, descabelada e que só usava animal print. Depois fui descobrir que Poá é sinônimo de feminilidade, elegância e romantismo. Eu não disse que brilhei?

Depois dessa viagem super necessária, até porque ao meu ver publicitários viajam e muito pra chegar em algo surpreendente, pedi meu colega de faculdade, o Wilker, fera naqueles programas de desenho para desenvolver a logo, e ficou fofa, muito fofa, mandei fazer as tags e o cartão de visita. Minha gerente geral na época era proprietária de uma marca de roupas e começou a me indicar para as lojistas dela e a Poá foi sendo literalmente empurrada para o lado do atacado. Sai da loja onde trabalhava e montei uma salinha no polo da moda de Minas Gerais, mais conhecido como bairro Prado e ali eu comecei a me divertir, e o trem começou a ficar sério e virou meu trabalho, eu tinha 24 anos, comecei a fazer bijuterias com 13 na igreja do bairro onde eu morava, com Dona Isabel, que doce senhora, que saudade, queria muito poder contar pra ela o quanto ela foi essencial na minha vida e a história da Poá que hoje conto para vocês. Vendia na escola em uma caixinha de presente, cheguei a fazer pra vender na faculdade também. Voltando para a salinha. Ali eu vi o que era pagar contas de verdade e a realidade de um mercado, que sempre teve dois lados, aquele amor e ódio, onde o amor sempre prevaleceu. Eu enfrentei o monstro, levantei e cai mil vezes, e a Poá foi crescendo. Com a ajuda da minha mãe fomos para um espaço maior e fomos fabricando mais e mais bijuterias e ali eu cheguei onde eu queria chegar.

Com o tempo, a mudança do mercado e a mudança pessoal vieram juntas e me vi perdida, o que eu mais amava fazer não tinha mais significado pra mim. E Deus me mostrou várias vezes que estava na hora de mudar, mais como uma boa capricorniana que sou, persistente, continuei por mais 3 coleções, até meu emocional pedir socorro. Então resolvi trabalhar com semijoias, algo mais tranquilo e que não exigia muito de mim, apenas o investimento que eu já tinha porque conquistei esses anos todos trabalhando com bijuterias e toda minha experiência de mercado. Desenvolvi uma logo nova, hoje menos fofa, mas não menos especial, mais experiente posso dizer. Comecei investindo no consignado, desenvolvendo todo o material de apoio para minhas revendedoras. Prometi a mim mesma que no ano de 2019 eu iria cuidar da minha saúde e viver mais a vida, eu só queria poder ir a padaria. E não foi bem isso que aconteceu, a Poá começou uma nova fase da vida dela e eu não podia deixar de acompanhar.

Crescemos, o ano de 2019 foi surreal, não esperava, era Deus me mostrando o quanto é necessário a mudança, conseguir enxergar o novo depois de 8 anos fazendo bijuterias foi o maior presente que Ele podia me dar. Hoje eu consigo ir a padaria e ainda esperar o pão quentinho, consigo interagir mais com minhas parceiras e escutar o que cada uma tem a dizer, tanto para nosso crescimento como a história de cada uma.

Tenho muito mais pra contar pra vocês… vem tomar um café comigo!

Missão

A missão da Poá é contribuir para a valorização e independência da mulher,  desenvolvendo o empreendedorismo e transformando vidas.

Visão

Queremos dar oportunidade a nossas revendedoras de realizar sonhos, gerar renda e crescerem profissionalmente.

Valores

Credibilidade, transparência e justiça no relacionamento com revendedoras, clientes, fornecedores.

Buscar  sempre o aperfeiçoamento de todos os processos  com intuito de entregar produtos modernos e de qualidade.

Alguma dúvida? É só perguntar que eu respondo!

Envie-nos uma mensagem através do formulário

Tel / Whatsapp

(31) 99892-9899

E-mail

amandamlbh@gmail.com

Endereço

Belo Horizonte - MG

WeCreativez WhatsApp Support
Tem alguma dúvida? Fale comigo agora por Whatsapp.
👋 Olá, como posso ajudar?
Rolar para cima